O veterano ex-Bayern Munique, Thomas Muller, estreou-se no domingo na Major League Soccer. O avançado de 35 anos entrou aos 61 minutos pelo Vancouver Whitecaps, que empatarou 1-1 com o Houston Dynamo. O atacante fez um grande golo de fora da área dois minutos depois de ter entrado, mas este foi anulado devido a fora de jogo de um companheiro.

Em declarações ao BLD, Muller falou sobre a sua estreia pelo Vancouver Whitecaps. O avançado alemão ficou surpreendido quando o seu colega de equipa, Jayden Nelson, se lesionou e precisou de assistência da equipa médica.

Jayden Nelson precisou de assistência, mas acabou por se verificar que podia continuar. Tal como na Europa, teve de sair momentaneamente para depois reentrar em campo, mas nos Estados Unidos o processo é mais demorado. Na MLS, quando um jogador recebe assistência médica, tem de permanecer fora de campo por um período mínimo de dois minutos antes de poder regressar. Por isso, Nelson demorou a voltar, apesar de Muller o chamar insistentemente de volta para o relvado. O alemão não conhecia a regra.

«Se sentir apenas uma pequena dor, não vou precisar de tratamento”, brincou Muller.

Muller está, de qualquer forma, satisfeito com a sua mudança para Vancouver: «Já aprendi muito sobre a cultura local e conheci pessoas fantásticas. Recebi um acolhimento caloroso do clube e da cidade de Vancouver. Gostei imenso do início e estou ansioso para ver o que o futuro no clube me reserva.»