Walter Pandiani, de 49 anos, defrontou Cristiano Ronaldo várias vezes na LaLiga, na qual jogou ao serviço do Osasuna e do Espanhol. Em entrevista ao AS, acusou o português de ser «muito arrogante».
O uruguaio recorda um encontro entre o Osasuna e o Real Madrid, em Pamplona, e sublinha que os adeptos da casa são muito apaixonados. «Assobiaram-no e insultaram-no assim que entrou em campo para o aquecimento. Isso irritou-o e, quando treinava os livres, chutava a bola contra as pessoas. Por causa disso, o jogo já começou em ambiente tenso», conta.
Após uma falta, seguiu-se um desentendimento entre Ronaldo e um colega de equipa de Pandiani. «Empurrei o Cristiano. Ele perguntou-me quem eu era e quanto ganhava», recorda. A discussão continuou nos túneis. «Estava muito zangado, tal como eles. Não consegui mesmo apreciar a sua atitude. Era um tipo arrogante. Como goleador, era fantástico, mas o seu comportamento deixava muito a desejar.»
O jogo terminou com uma vitória do Osasuna por 1-0. No final, o então treinador do Real Madrid, José Mourinho, só piorou as coisas. «Disse que eu andava à procura de publicidade gratuita, apesar de eu ter jogado onze anos na primeira divisão. Foi muito desagradável.»