Luís Filipe Vieira, candidato à presidência do Benfica, percorreu a atualidade do clube em nova entrevista, desta feita à SIC, e deixou algumas garantias. A primeira, em relação a um rumor recente e que poderia penalizar Rui Costa, atual presidente e recandidato.

Rui Costa teria mandado reservar numa unidade hoteleira de Lisboa, que em tempos esteve muito ligada ao Benfica, 180 quartos para representantes das casas do clube. «A ser verdade é muito mau, ouvi falar disso, mas não vou acreditar, além disso tive já informações de que não é verdade», explicou.

Vieira falou dos seus casos com a justiça – «Se fosse um bandido qualquer e lesasse o Benfica a Justiça já teria atuado de outra maneira» – e explicou a saída do clube, em 2021: «Demiti-me do Benfica a pedido do Domingos Soares de Oliveira, estava em curso um empréstimo obrigacionista e ele disse que não avançava se eu não me demitisse.»

Manuel Vilarinho, antigo presidente e amigo, foi visado — «Manuel Vilarinho simulou duas vezes ataques cardíacos para ir embora do Benfica» —, tal como os atuais presidentes de Benfica e Sporting: «Frederico Varandas foi porta-voz do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, mas a primeira pessoa a quem disse que iria candidatar-me até foi Frederico Varandas. A Rui Costa tenho de chamar ignorante.»

«Domingos Soares de Oliveira vai regressar ao Benfica», garante Vieira, que avança que o «Benfica nos próximos anos tem de ganhar os campeonatos todos». O problema, para o ex-presidente, é que «o Benfica está a provar que é ingovernável».

Por último, uma confirmação de intenções: «Benfica tem de ter um estádio novo.»