O duelo entre Portugal e Hungria, desta terça-feira, referente à quarta jornada do grupo F da fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2026, ficou marcado por dois golos de Cristiano Ronaldo na primeira parte, a ditar uma remontada, com muita história à mistura.

Já depois do tento madrugador apontado por Attila Szalai (8′), a primeira resposta surgiu dos pés de CR7, ao minuto 22, quando aproveitou o passe de Nélson Semedo para empatar o jogo… e ditar mais um recorde. Dessa forma, tornou-se o maior goleador de sempre em qualificações para Mundiais, ao rubricar o seu 40.º tento certeiro na referida fase.

Mais tarde, lá veio o bis e a remontada. Aos 45+3′, o avançado madeirense, de 40 anos, deu o melhor seguimento ao cruzamento de Nuno Mendes e ditou a ‘cambalhota’ no Estádio José Alvalade, com 2-1 no marcador, naquele que foi o seu 948.º golo em toda a carreira.

'Papa-recordes'. Cristiano Ronaldo marcou por Portugal e fez história

Cristiano Ronaldo tornou-se o maior goleador de sempre em qualificações para Mundiais, ao rubricar o seu 40.º tento certeiro na referida fase, ditando o empate de Portugal diante da Hungria.

Miguel Simões | 20:24 – 14/10/2025

Quer isso dizer que Cristiano Ronaldo ficou, assim, à distância de 52 golos para chegar à barreira… dos mil motivos de festejo.

Percorra a galeria e confira as imagens de mais um momento frenético protagonizado por Cristiano Ronaldo.

Leia Também: ‘Papa-recordes’. Cristiano Ronaldo marcou por Portugal e fez

Leia Também: Hungria ‘gelou’ Portugal neste lance e Alvalade reagiu com gritos

Leia Também: Portugal-Hungria: Cristiano Ronaldo bisa e opera remontada