Estes dados vêm do Numbeo que não serão a fonte mais fiável de todas. No entanto, o que achei interessante aqui foi mesmo a saída de Portugal de entre o top 30 dos países com "melhor qualidade de vida".

by dsilva_Viz

19 comments
  1. Normal, muita perda de poder de compra por cá.

  2. Exceto a Suiça, todos os países subiram no seu score .

    É normal Portugal não estar neste gráfico porque em 2015 tínhamos um score de 129 . No Gráfico de 2015 a pontuação mais baixa é Israel com 169 .

    Tendo em conta o fraco crescimento em relação a outros países é normal não estarmos no 2° Ranking . Se poderes encontrar o Ranking completo seria interessante ver o quão parados no tempo ficamos .

  3. Isto é baseado em sondagens. Tudo o que é baseado em sondagens está altamente dependente de percepção, o que é influenciado por factores socioculturais, educação e clima político. Portanto, não é uma métrica da qualidade de vida que cada país tem realmente para oferecer. Basta uma população ser um bocadito mais casmurra e cínica para influenciar dramaticamente esta métrica. Conheço muita gente que vive bem e está-se sempre a queixar.

  4. Isto é para rir, não?
    Ah sim, Omã, esse país encantador. Eu então teria uma vida incrivel lá… Ou nos Emirados, ou na Arábia Saudita, tudo países cheios de qualidade de vida sem dúvida. E Israel então nem se fala, um país tão pacífico. Enfim.

  5. não acredito! Eu vi na cnn que os estados unidos eram um inferno!

  6. Mais um daqueles gráficos que não dizem absolutamente nada, mas ao menos são bonitos. A qualidade de vida é melhor em Omã do que em 90% da Europa, confia…

  7. Quality of life index e é baseado em opiniões, é o tipo de qualidade de posts que temos neste sub…

  8. Segundo esse score ficou 10 pontos pior viver na Suíça. Se tiver ficado 30 pontos melhor viver em Portugal não aparecemos no top 30 na mesma. Não quer dizer que não estamos a evoluir.

  9. É difícil dar credibilidade a um ranking que colocou o Turquemenistão em 15° lugar.

  10. Normal, racismo e xenofobia não ajudam muito na qualidade de vida

  11. Mas, mas, mas, eles dizem no parlamento que Portugal é um exemplo…
    Mas…

  12. Considerando que em 2015 foi que do estávamos a começar a sair da crise, é deprimente ver que em 10 anos não houve reais melhorias

  13. Saudi Arabia e Turquemenistão, omfg.

    Arabia saudita- Que país mais atrasado, construam lá à vontade os arranha céus e as estradas que quiserem, aquele povo vive com mentalidade de 1500, nunca passaram pelo iluminismo.

    Turquemenistão- durante um ano fui lá algumas vezes instalar infraestruturas de redes para automação de umas centrais, projecto foi financiado em parte pela união europeia e pela Suiça, a empresa estava ligada ao UK.
    Montes de malta lá nem esgotos nem electricidade tem em casa, apesar de serem serviços supostamente gratuitos, só se for para usufruir nas grandes cidades.

    Há uma boa parte da população que vive num isolamento e obscurantismo que pensei só existir em algumas ilhas remotas do pacifico sul, no entanto adoram portugueses porque no meio do cu de Judas, no meio de tanta desconhecimento,conhecem e idolatram o Cristiano Ronaldo e todos os portugueses por arrasto.
    Convém notar que reina ali uma ditadura que faz parecer o Salazar um menino de coro, mas ok, grande qualidade de vida em 2015, segundo o que vemos acima.

Comments are closed.