Freedom of the press – America vs Europe

by LuisS8l

4 comments
  1. Queres dizer que na Europa a comunicação social tem muita liberdade? Ok. Mas, liberdade de quê? De regurgitar narrativas favoráveis a um determinado espetro político?

    Vamos lá ver uma coisa:

    Quem é que entre os jornalistas e comentadores políticos em Portugal fala abertamente contra certos assuntos? É que as narrativas entre a comunicação social são quase sempre as mesmas. Na realidade, se eu quiser ouvir um jornalista a falar mal dos dogmas de um determinado espetro político, vejo jornalismo americano. Digam o que disserem, mas se eu quiser ver um jornalista a falar abertamente mal do Presidente Trump, vejo jornalismo Americano. Se quiser ver um jornalista a falar mal de ideologia de género e imigração, também vejo o jornalismo Americano.

    Para mim isso é liberdade. Podem falar de tudo abertamente e certamente criam as narrativas que nem lhes apetece. Acontece o mesmo cá? Onde? Elucidem-me, por favor. É que nunca vi.

    Não acontece. Sabem porquê? No dia em que um jornalista abrir a boca para dizer algo contra certos grupos o MP move uma ação contra ele.

    Eu sei que o pessoal odeia a América, apesar de viverem vidas americanizadas, mas a realidade é que é na Europa que a polícia vai milhares de vezes a casa de quem escreveu insultos na internet. É na Europa que escreves um tweet e apanhas anos de prisão.

  2. Duvido que qualquer um desses países possa falar mal dos escolhidos de deus e dos seus esquemas e mentiras

  3. Nunca um primeiro-ministro português tentou comprar um canal de televisão que andava a esgravatar e divulgar as suas vigarices, ou mandou agentes da GNR às redações para intimidar jornalistas, ou acabou com a carreira de alguns. Jámé. Portugal veri fridom of da presse.

Comments are closed.