
A candidatura presidencial de António José Seguro criticou neste domingo que o boletim de voto das eleições vá incluir candidatos que foram excluídos pelo Tribunal Constitucional (TC) porque pode “levar ao engano os eleitores”, ponderando contestar esta decisão administrativa.
Fonte da candidatura de António José Seguro adiantou à agência Lusa que foi informada desta decisão este fim de semana e mostrou “perplexidade com a notícia de que o boletim de voto das eleições presidenciais vai incluir os 14 nomes iniciais e não, como deverá ser, os 11 candidatos admitidos”.
“Esta decisão é suscetível de levar ao engano os eleitores e não levar em conta a decisão do Tribunal Constitucional”, critica a mesma fonte.
by sengamole
17 comments
E bem. De que serve o TC se depois as entidades administrativas cagam na decisão? Afinal a constituição é para respeitar ou não?
Totalmente de acordo.
Santa incompetência.. quem tomou esta decisão não foi capaz de pensar durante 5s
Ficaram sem dinheiro para imprimir as folhas bem?
Só ficava bem os outros todos juntarem-se
Concordo, que se deve fazer antes da eleição, já basta haver uma complicação semelhante…
Não é a primeira vez que acontece…
Os boletins nem devem ter sido impressos ainda! O TC rejeitou as candidaturas quase logo depois de serem apresentadas e nenhum candidato conseguiu corrigir os problemas nem reclamou da decisão.
Imaginem que 100 pessoas apresentavam a sua candidatura no Tribunal Constitucional só com uma assinatura. O TC conseguia pô-los logo de parte. Mas só por terem apresentado vamos pô-los no boletim de voto?
Eu tenho opinião contrária até.. devia haver ainda mais uns 3 ou 4 falsos candidatos na lista para despistar ainda mais a malta que não faz a mais pequena ideia do que é que está a fazer.
Isto acontece eleição após eleição. Nas últimas presidenciais foi igual. Qual é a dificuldade de imprimir os boletins só depois da validação dos candidatos?
Isto é a sério?
E só o Seguro é que criticou ?
Isto é gozar com os candidatos que cumpriram com os requisitos todos, mais valia não o terem feito.
Nas eleições autárquicas, há 3 boletins por pessoa e é diferente de freguesia para freguesia, de concelho pra concelho. Até percebo que se imprima com antecedência, okay.
Agora para estas? Que são eleições unipessoais, onde todos os boletins são iguais em todo o lado? Qual é a desculpa para imprimir os boletins com um mês de antecedência?
Podiam ir dar uma olhada às contas do gajo que recebe para imprimir e do gajo que deu a ordem de impressao, só para ver uma cena
Ok, as eleições são uma palhaçada para entreter o povo e dar um ar de legitimidade ao próximo presidente para ele poder ficar confortável no tacho e poder ir tratando dos seus interesses e dos outros que andam a mamar à nossa custa. Entendido.
100% de acordo. Como assim temos boletim de voto antes das candidaturas estarem oficializadas?
Seguro bem e aparentemente o único bem.
Nas próximas eleições vamos apresentar mil candidatos, o TC não valida nenhum mas alguém vai imprimir um rolo de papel higiénico com a lista de todos.
Este país é mesmo africano
Fico com uma dúvida: se aparentemente imprimir boletins é um processo tão complicado que tem que ser feito com um mês de antecedência, como é que vai funcionar com a 2ª volta que vai acontecer 2 ou 3 semanas depois, não se sabe com que participantes, e com votos da emigração e antecipados para organizar antes da data oficial?
Comments are closed.