João Miguel Tavares equipara Nazismo ao governo de José Socrates

Samot_PCW

36 comments
  1. Este sabe tanto de política como eu de plantar tomates!

2. Yikes. E eu a pensar que a obsessão homoerótica do JMT com o Sócrates teria atingido o seu clímax quando este lhe escreveu uma série de TV…

3. O Sócrates (que é um paspalho), vive tão rent-free na cabeça deste gajo que até já está careca

4. O mesmo JMT, minutos antes criticou o RAP por ser hipocrita ao criticar tanto a extrema direita por “poder ser fascista” e não usar os mesmos valores para criticar a esquerda por causa de ter sido “Comunista”.
    Foi chamado à atenção que esse comunismo acabou já ha 30 anos e que não esta na nossa vida actual nem valia nada nestas discussoes politicas, mas para ele, isso não interessava, só porque era antigamente não perdia valor.

E minutos depois, o que se passou nos anos 30 ja não tem valor para comparações, o que interessa é falar do recente e uma hipotetica tentativa de golpe de estado que existiu só na sua cabeça….

O Socrates fez muita merda mas ter tentado um golpe de estado, esta é nova para mim!

A tipica direita neo-liberal crista do “só o que me dá jeito e quando me dá jeito”

5. Espera aí. Então mas quando já era mais do que claro o autoritarismo em construção nos States, esta abécula estava sempre a dizer que os esquerdistas eram um exagerados. Mas já os anos de 2005 a 2011 por cá, ai meu Deus. A verdadeira ameaça à democracia!!!

A sério, mas como é esta gente que só diz merda continua anos após ano a ser paga pelas suas opiniões? Não acertam uma previsão, uma análise. E ainda assim estão sempre nas nossas TVs a enfiarem-nos as suas narrativas.

6. Este gajo destoa no meio dos colegas paineleiros. É um absoluto idiota no meio de homens. 

7. Hmmmm olha que ele não está assim tão errado quanto isso.

O governo de Sócrates foi fortemente marcado por tentativas de controlar e condicionar imprensa, corrupção, amiguismos e subversão do entendimento democrático.

Não fosse estarmos integrados na UE, havia ali em Sócrates muitos traços comuns ao Trump dos dias de hoje. Com a diferença de ter menos poder e estar num país menos polarizado. Isto não é uma crítica ao PS, apenas ao homem e aos que foram branqueando a conducta dele.

E não deixa de ser real – os anos de governo de Sócrates foram o mais próximo que tivemos de uma autocracia pós 25 de Abril.

Entretanto é descontextualizado. Ele não está a comparar o Nazismo ao Sócrates. Está a comparar as condições que levaram a implementação do Estado Novo ao Sócrates. Seja minimamente honestos e parem de usar táticas Cheganas 🙂

8. Esta foi a personagem que, lembro-me bem, aquando da segunda eleição de Trump (que 4 anos atrás, autenticamente, tentou um golpe de estado), minimizou com um discurso do género: “não se vai passar nada – as pessoas gostam de fazer uma tempestade num copo de água – o mundo vai continuar exatamente na mesma etc”.

Deixei um pacote de leite fora do frigorifico de um dia para o outro e até isso envelheceu melhor que as previsões deste senhor.

9. O reinado de Sócrates de Alijó foi pior que a peste negra!

10. A qualidade do seu discurso é igual a sua qualidade de discursar…

11. Não esquecer que este parolo tem um programa no Observador com o Rui Ramos, que também anda a fazer campanha pelo voto no V3ntura

12. Senti bem na pele e no bolso o que foi a desgovernação, a prepotência, o autoritarismo e a indiferença dos governos de Sócrates, por isso não quero voltar a vivê-los pela mão de mentura.

Dito isto, este gajo exagera um bocadinho na comparação que faz de barriguinha cheia. É uma vergonha intelectual comparar um mau governo a uma ditadura que lançou o mundo numa guerra mundial com milhões de mortos e crimes contra a Humanidade que nunca devemos esquecer.

13. Já devíamos estar todos muito a par do reaça que é o JMT. É tão perigoso este discurso que não é ignorante, mas sim branqueador. E espero que todos os participantes o tenham corrigido após os segundos que este vídeo apresenta.

14. Espero que JMT no Natal envie sempre um cabaz a José Sócrates, já que lhe deve toda a sua carreira.

15. Cancelei a minha subscrição de anos do Público porque me fazia genuína confusão o meu dinheiro pagar este gajo (e a Maria João Marques). 

É o neo-liberal mais básico e idiota com direito a tempo de antena que aí anda. Depois queixem-se que ninguém quer saber dos jornais, quando é este tipo de “intelectual” que andamos a dar espaço para crónicas. 

16. Se é verdade que o Sócrates foi o primeiro-ministro que mais lutou contra as instituições democráticas e contra o regular funcionamento das instituições desde o PREC? Sim, sem dúvida.

Se o JMT, no seu ódio pessoal pelo Sócrates e busca pelo take chocante, exagera e perde completamente a noção do ridículo? Também, claramente.

17. Foi um progresso terem fechado os asilos,  a maioria dos utentes tem uma vida produtiva e inserem bem na sociedade.

Outros….

18. Já ouço o governo sombra há uns 15 anos mas tive de parar por causa dos comentários dele. A gota de água foi quando disse que era justificável atirar mísseis em Gaza porque no meio dos civis subnutridos, mães desesperadas e crianças moribundas podiam haver combatentes do Hamas. Os colegas até ficaram um momento em silêncio. Fiquei fisicamente indisposta. Não consegui voltar a ouvir ainda para mais sabendo que o homem se diz cristão. A sua estratégia nos últimos anos tem sido chamar de falso moralista qualquer pessoa que expresse preocupação com a humanidade, sociedade ou com a natureza já que provavelmente ele não quer acreditar que alguém seja capaz de mais empatia e sacrifício que ele próprio sabe ser capaz, um cínico e um niilista portanto. Uma coisa é a discussão política outra é atentar contra os valores humanistas.

19. Parabéns ao JMT, agora é assistir á ginástica mental da malta que vota PS e demais extrema esquerda tentar defender o Sócrates. Ás vezes temos de tirar destas para percebermos o porquê de vivermos num país que não quer nem vai sair da merda.

Venham todos! Contorcionismo é arte amiguinhos!

20. Está malta do reddit adora o Socrates. Ou isso, ou é só bots pagos pelo Sócrates.

21. Votem no Seguro fica tudo Seguro 😂😂😂😂😂😂🖕

22. João Miguel Tavares e opiniões de merda….name a more famous duo

23. Sempre que invocam Nazismo…já perderam todo o argumento e a discussão.

24. Não lhes deem tempo de antena… tão simples como isso… é como não comprar na Amazon… put your money where your mouth is

25. A ginastica destes gajos para justificar o injustificável é qq coisa

26. Falam tão mal do Sócrates quando vamos ter o Seguro como presidente que tanto defendeu Sócrates

27. Até gosto do JMT. Já o conheço a muito tempo para ter opinião formada. Goste se ou não, pensa pela sua cabeça.

28. O Sócrates foi-lhe ao rabinho sem pagar, só pode. Que obsessão. 

29. O problema do JMT é que ele adora ser do contra. O caso de Gaza é exemplar. Quando a situação se tornou critica e a opinião pública começou explicitamente a criticar Israel, ele virou o disco, dizendo as maiores barbaridades. Lembro-me de ocasiões em que o Vaz Marques e o Mexia ficaram visivelmente incomodados.

O problema também é um ódio de estimação à “esquerda” e a tudo aquilo que ele intrepreta como virtue signaling (talvez porque ele tenha poucas). É uma lógica infantil de “se estes estão a favor, então eu sou contra”.

Em suma, ele nunca foi uma pessoa séria, e tem vindo a ficar pior. Parte disto, suspeito, é uma vontade de se destacar no Governo Sombra. Não é tão engraçado como o RAP, nem tão inteligente como o Mexia; só lhe resta ter opiniões chocantes e controversas. Isto talvez fosse ok na altura dos blogues em que era edgy ser assim. Agora é só sinal de preguiça intelectual. É uma infelicidade porque a presença dele é o que me impede de dar dinheiro ao Público.

Leave a Reply