Donald Trump tomou posse pela segunda vez a 20 de Janeiro de 2025.

Para a sua administração, foi buscar malta notoriamente sem quaisquer qualificações para os respectivos cargos, que são da maior importância a nível mundial (idiotas úteis?).

Hoje, temos uns Estados Unidos onde a mentira e a soberba reinam.

Só quem não está atento é que não vê o estrago que está a ser feito dentro e fora do país, existindo sérios riscos da democracia estar em causa.

Sugiro aos interessados que vejam o último 60 minutos da sic acerca do "ICE" e a reportagem da CNN "Trump: A lei e os limites de poder" (não consigo encontrar os vídeos exactos).

https://sicnoticias.pt/mundo/2026-01-31-video-milhares-de-americanos-nas-ruas-contra-o-ice-5c6d27bc

https://cnnportugal.iol.pt/programa/trump-a-lei-e-os-limites-de-poder/69724358d34e0ec52ec295d8

Posso estar enganado, mas parece-me que em Portugal estamos a caminhar a largos passos para repetir os erros dos Estados Unidos, que parecem apenas agora estar lentamente a acordar da hibernação e a fazerem-se ouvir nas ruas.

O paralelismo do Chega com a América será um exagero desmedido, ou uma preocupação legítima?

mcawesomept

5 comments
  1. Sem dúvida um exagero desmedido e meio baboco, sem ofensa. O sistema governamental americano e português são bastante diferentes.

2. Vocês devem esgaçar o pessegueiro com fotos do Ventura e do Trump só pode.

3. Tantas semelhanças, mas infelizmente é uma batalha perdida, o povo estupidificou-se extremamente nos últimos anos, para mim resultado das redes sociais, pois imbecis e acéfalos sempre existiram, mas agora chegam a todos com a distancia de um click e muita gente papa tudo…
    a quantidade de fake news e iscos que estes fantoches dos donos disto tudo mandam para o povo comer enquanto por trás esfregam as mãos para lhe tirar direitos e fazer cada vez meia dúzia de privilégios ainda mais ricos…é obsceno

4. Se calhar em vez de passar 24 horas por dia a consumir conteúdos sobre política americana na comunicação social e vir regurgitar para aqui o que leste ipsis verbis podias arranjar um hobby mais saudável, vais ver que esse alarmismo passa logo todo.

Leave a Reply