Boas malta, então estou a fazer esta publicação porque tem se passado algo estranho aqui na zona que moro. Sou de Barcelos.

Já por várias semanas tem tocado á campainha homens a falar inglês que vem oferecer limpeza da fachada de casa. Que estão a fazer uma oferta especial que sobrou produto de outra limpeza.

As primeiras vezes dissemos que não, mas já é a 5.ª vez que vem aqui homens diferentes sempre com o mesmo discurso, que sobrou produto e estão a fazer desconto…

As carrinhas deles tem sempre matrículas estranhas, não sei bem de que país, porque só tem letras e mais nenhuma identificação.
(Foto que está no post é de uma dessas carrinhas)

Já fomos á polícia apresentar queixa por ser no mínimo estranho… visto que eles vem oferecer este trabalho em dias de chuva?? E sempre com o discurso que sobrou produto…

O que nos achamos é que andam a estudar as casas e ver se esta gente ou não. Para possível assalto?

A polícia nada fez acho eu, disseram que iam fazer rondas para ver se viam alguém, mas não soube de nada.

Tem acontecido nas vossas cidades?
Sabem alguma coisa?

pulse967

12 comments
  1. Esses gajos andam pelo país todo.
    Já soube deles na Beloura e em Azeitão.
    Esse produto mágico é conversa, a cena deles é aldrabar pessoas, principalmente os mais velhos.
    A polícia foi avisada, mas também não sei se fizeram algo.

2. Provavelmente estão só a tentar impingir serviços caros e mal feitos. Essa do sobrou produto é velha como tudo.

3. Olha em Gaia aconteceu-me a mesma coisa
    Tocaram a campainha e era um homem estrangeiro, com daqueles casacos reflectores, a perguntar se estava interessado em limpeza das chaminés.
    Bem, pelo menos foi o que percebi, mas como fui apanhado meio desprevenido só o quis despachar.

Também achei toda a situação estranha

4. Não é por nada mas a matricula parece-me trabalho de IA. Não dá para perceber se é um L ou um U (se for um L acho estranho a curva no fim), os números estão unidos em baixo e parece desalinhada com o espaço no lado esquerdo.

5. Como referes que és de Barcelos, hoje estava uma dessas carrinhas a serem vistoriadas, pela polícia, no parque de estacionamento do supermercado junto do estádio municipal. Era de matrícula “amarela” e pela disposição do volante era inglesa (ou de algum país onde o volante é do lado direito)

Estiveram a mostrar o passaporte e pelo que me apercebi pelas movimentações creio que identificaram mais do que uma carrinha e algumas pessoas.

P.s tenho algumas fotos mas por motivos de segurança não as colocarei aqui.

6. Imagina só que é um pobre coitado a tentar ganhar a vida?

7. Mas tal e qual, mas na margem sul do Tejo! Também tinha produto para acabar e por isso era mega desconto! Deu-me um site da empresa e disse que fazia 12,5€ o m2 do muro! Fez as contas a minha a frente e no telemóvel deu tipo 200€. Fechou aquilo olhou-me nos olhos e disse: faço por 400€. Ahahah O ser humano é mesmo incrível.

8. Também já andaram por Guimarães.

A dizer que estavam a limpar uma casa na outra rua e que sobrou produto.

O papel que deixaram era até de uma empresa Suíça. Mas só falavam inglês.

Curiosamente, na rua que ele disse não andava lá ninguém a limpar.

Foi há 3 ou 4 meses. Nunca mais os vi.

Leave a Reply