Bom dia.
Estou a tentar mudar de casa, e encontrei um anúncio que parecia decente, mas ao falar com a pessoa responsável pelo imóvel, fiquei na dúvida se seria algo suspeito, possivelmente burla, ou se isso é standard.
Já fui vítima de burla uma vez e não quero cair no mesmo erro
Gostaria que alguém me ajudasse, por favor.
—
cassandrapes
20 comments
É burla
Foge disso, parece ter sido traduzido no tradutor e vomitado
Se parece burla, é.
Eu diria que sim:
– Português mal escrito
– Pagar algo sem comprovativo, sem saber para quem, só porque sim
Isso está escrito num português horrível e soa a esquema. Nenhuma “ficha de ocupante” vai dar a conhecer o que quer que seja às Finanças. Isso parece um esquema para te sacar 180€ e bloquearem.
Certamente burla.
Primeiro, nunca pagues para garantir nada. Depois, podes prestar atenção à forma como o texto foi escrito, parece uma tradução automática, o que costuma ser mau sinal.
É suspeito.
Sabes se tem muita procura? Ou está com um preço muito abaixo do mercado?
Se querem pagamento antes de contrato assinado é burla.
Uma vez paguei essa taxa para uma imobiliária e foi um sacrifício para conseguir o dinheiro de volta
Se cheira a merda e parece merda. É merda.
Confia Joca…
Obrigada pela ajuda
Se queres ir mais longe, pede os dados para onde deves fazer o pagamento – e depois denuncia às autoridades com esses dados.
Por ainda haver quem duvide de algo tão escandaloso é que esta gente ainda saca uns cobres.
Não há nada de suspeito, é mesmo burla
Desconfio muito. Começa logo por um mau português, começa a tratar por você depois já trata por tu. Mais, nunca ouvi falar em ficha de ocupante!!!!!??
Pedem-te dinheiro antes de ires visitar? Confia
Burla.
Reporta o anuncio onde quer que o encontraste.
Scam, scam, scam. Foge desses e quaisquer outras situações em que tenhas de pagar para “ver” ou “garantir” algo. Há muitos scams agora até mais elaborados em que fazem visitas a um Airbnb como se de uma casa para alugar se tratasse. Muito cuidado!
NUNCA, mas nunca entreguem dinheiro numa situação destas. É uma burla e, infelizmente, ainda há muita gente que, no desespero de conseguir uma casa a um preço “acessível”, não pensa duas vezes e acaba sem casa e sem dinheiro. Muitas vezes basta guardar algumas imagens do imóvel e fazer uma busca por imagem no Google e encontrarão os anúncios originais de onde os burlões retiraram as fotografias