“…Destas 78 mil autorizações de residência e trabalho, 56.300 foram emitidas pela Alemanha, o correspondente a 72% do total europeu. A Alemanha consagra-se, assim, novamente campeã da atração de talento estrangeiro altamente qualificado.

Seguem-se a Polónia (5.900 cartões azuis, o equivalente a 7% do total europeu), a Hungria (2.900 cartões azuis, o correspondente a 4% do total comunitário) e França (2.800 cartões azuis, o que representa 4% do total europeu)…”

Estamos atrás da Polónia e da Hungria 👀👀👀




–____________-

15 comments
  1. Se muitos jovens portugueses qualificados emigram, por que raio haviam os imigrantes qualificados de vir para cá?

  2. A política migratória de Portugal é exportar o *crème de la crème* e importar pseudo-escravos para setores de merda tipo o turismo.

  3. E eu a pensar que a extinção do SEF e escancarar as portas à imigração ia trazer engenheiros para ganharem 200 euros a mais que o SMN….

  4. Acho bem. Não quero cá milhões de expats ricos a abusar do NHR

    Edit: /s

  5. Destino do entulho… e mesmo assim faltam-nos homens para as obras!

  6. Deve ser por causa da direita má que quer baixar os impostos uuuuuUUUUuuuUUuh scaAary

  7. Não surpreende visto que nem consegue segurar os trabalhadores qualificados que tem.

  8. quando “la fora” a empregada domestica ganha quase tanto que um empregado de quadro médio… nao é preciso fazer muitas contas.
    “lá fora” -> sistema de saude celere, educação e custos ajustados á realidade do país.
    em portugal -> politicos que fazem leis a pensar que a população vive no mesmo patamar economico que eles. têm seguro de saude xpto, trocam ou vivem de carro da empresa/governo, habitações herdadas dos pais, ou já pagas, ou teve um desconto de amigo, financiado pelo banco amigo….
    adicionam taxas e taxinhas só porque acham que nao faz diferença nenhuma. e depois querem “reter” pessoal …

    Um conhecido, foi para Holanda, com muitas reservas, e com a ideia que nao ia ficar lá, deu o beneficio da duvida …. ao fim de 2 meses …. ” ja nao volto a Portugal para viver, apenas férias”. arranjou trabalho, nem é um emprego.

  9. Será por causa de Portugal ser o país com a força de trabalho, o patronato menos qualificado da Europa e como tal menos empresas a precisar de mão de obra qualificada?

  10. A Polónia está muito à frente.

    Se os benefícios fiscais fossem só um pouco melhores estariam cheios de gente altamente qualificada.

    Ainda para mais, receberam agora imensos Ucranianos, muitos deles com altas qualificações.

  11. Isto e apenas imigração por blue cards? Pq se sim Portugal n tem um processo melhor para isso? Especialmente para nómadas digitais ou malta de tech?

    Isso pode implicar com esta notícia

  12. Atraimos os trabalhadores qualificados “ceos” e “reformados” e fudemos isto tudo, mas foi worth!

    Atração de trabalho qualificado 🤣🤣🤣 para que lol irem limpar sanitas?

  13. Acho isso normal. Acho tbm bem que o governo tente e lute por isso e por mais investimento quer nacional quer estrangeiro.

  14. Estas notícias não usam os dados corretamente, uma coisa é o cartão azul outra é o artigo 90, estas notícias não deviam existir porque os dados da AIMA simplesmente são inexistentes

Leave a Reply