uma das maiores vergonhas do estado português. uma rede de emergência que constantemente falha quando mais falta mais.
no último apagao a MEO(!!!) teve a rede a aguentar mais tempo que o SIRESP.
a esta altura mais vale desligar o SIRESP e subcontratar a MEO e pagar uns milhões para aumentarem a resiliência da rede, o SIRESP já são décadas e milhões atrás de milhões para sempre que faz falta.. falhar.
—
hecho2
10 comments
Ontem fartei-me de mencionar o facto de não haver electricidade ou rede móvel da MEO e queriam colocar-me na cruz: “comunicação entre pessoas é secundário”, esquecem-se que sem torres da MEO não há SIRESP.
Efectivamente se tivéssemos orgãos de comunicação sociais decentes tinham lembrado as pessoas do que aconteceu no Apagão.
Memória de peixe é lixado.
>no último apagao a MEO(!!!) teve a rede a aguentar mais tempo que o SIRESP.
São a mesma coisa. SIRESP depende de acesso à internet através da rede móvel da MEO.
Eu concordo com a falta de segurança do sistema e necessidade de não dependência dos states, mas foda-se, comprar umas centenas de starlinks e fazer um contrato para estarem de emergência e ligar quando fosse preciso era uma fração do que se gasta no siresp. Devia haver pelo menos essa alternativa para quando falham as estações tetra do siresp.
“mais valia subcontratar a meo”- eu sei que parece piada, mas isso já é feito. Por isso é que a rede da meo aguenta mais. O siresp funciona através da rede da meo.
Uma vergonha mesmo! Ia dizer “chamem a polícia!” Mas a polícia não tem comunicações
a MEO desta vez não está a funcionar no distrito de Leiria pelo menos
Apagão, fogos, e agora isto…basta de políticos do “desenrasca”
podiam usar starlink… por vergonha, pelo menos parece que é usada em zona de desastre sem problemas.
E nem é só Leiria, há pelo menos alguns concelhos de Castelo Branco que também estão sem comunicações
Só gostava de ser o gajo que ganha montes de guito com isso para não fazer nada…
SIRESP alguma vez funcionou?
Tem que ser starlink ou satphone esse lixo do SIRESP e os amigos e defensores do mesmo tem os dias contados!