Apenas 9 em 612 eurodeputados votaram contra. Desses, apenas João Oliveira pertence a um grupo político. Ou seja, de entre todos os eurosputados de todos os grupos políticos, apenas João Oliveira votou contra.




PapaEslavas

13 comments
  1. Não deveria surpreender, o PCP é contra condenar a China pelo massacre de Tiananmen, não ia ser agora que iam mudar de ideias e condenar por algo mais reduzido.

    Também foram um dos poucos (ou até únicos) partidos europeus a reconhecer a vitória de Maduro nas eleições, são dos poucos (ou até únicos) partidos europeus a considerar a Coreia do Norte uma democracia (e, hilariantemente, consideram-na mais democrática do que a Coreia do Sul), entre montes de outras barbaridades.

  2. O PCP daqui a uns já não existe e eles parece que fazem de tudo para isso acontecer. Assim como o Chega não tem vergonha na cara de apoiar criminosos como o Trump e o Orban, o PCP também nunca se esconde quando é para dar a mão aos regimes ditaturiais favoritos deles.

    Fico muito feliz que um partido sério como o Livre ande a comer votos a esta gente

  3. É impressionante como é que o PCP é tão passado em paninhos quentes em Portugal. A diferença destes tipos para o Chega é que sabem estar e são profundamente mais inteligentes a defender barbaridades. O que os tornaria um perigo superior, tivessem essa relevancia

  4. PCP & BE = <3

    Proponho a reedição da música adaptada.

    “Jorge bush-Bin laden
    one love one family (2x)

    Thank you for the evil
    You’re bringging to the world
    many people died
    Dreans you guys dissolve

    One of you is hidding
    the other keeps to seek
    If a brother disapears
    The other stops to breath
    motherfucker oh yeah this is war time rock and roll for you”

  5. Isto é a verdadeira face do PCP, quando tiram a máscara de serem os “protetores dos trabalhadores” mostram que são uma cambada de totalitários com sonhos molhados de tornar Portugal numa ditadura neo-soviética.

  6. Nesse website, como se vê o conteúdo da proposta? Procurei e não encontrei. Pelo título até parece o oposto ahah

  7. Não compreendi as abstenções portuguesas também, especialmente do Cotrim Figueiredo

    EDIT: Aparentemente foram ausências, não foram abstenções

  8. Existe o princípio de autodeterminação dos povos, muitos de vocês não sabem o que isso é

  9. O PCP nunca irá contra o que a Rússia e a China fazem. Nem estou a dizer isto para mandar postas, é literalmente o ethos do partido. Sem a união soviética eles nunca existiriam hoje em dia

  10. epa tanto bot.

    O PCP vem denunciando a política externa dos EUA, acusando os de destabilizar vários países para benefício próprio, vide Venezuela em que raptam o fdp do Maduro mas mantém o regime, porque o que interessa é o petróleo. têm mais 58 exemplos só nos últimos 100 anos.

    O PCP acusou os líderes europeus de falta de visão e de liderança ao considerarem a Rússia e o fdp do Putin como maior ameaça à Europa e à NATO (Gronelândia diz olá)

    O PCP foi o único partido a expor em parlamento a hipocrisia do apoio à Ucrânia em simultâneo com o silêncio sobre a Palestina. É a favor da paz e solução de dois estados em ambos

    Agora põe ai o sentido de voto da situação na Venezuela e as declarações do MNE

  11. A UE não tem legitimidade para exigir a libertação de Jimmy Lai. Estamos a falar de um bilionário dos media, com ligações políticas explícitas aos EUA e apoio declarado a Donald Trump, que foi condenado segundo as leis em vigor em Hong Kong (mesmo que impostas pela China) por colaboração com potências estrangeiras.

    Gostemos ou não do sistema chinês, soberania não é opciona….
    Ou respeitamos o princípio básico de não-ingerência, ou admitimos que o “direito internacional” só vale quando serve os interesses ocidentais.

Leave a Reply