Peço desculpa antecipadamente por qualquer erro no meu português, pois utilizei um tradutor para grande parte deste texto.
O meu cão fugiu enquanto estava ao cuidado de uma pet sitter, numa altura em que nós estávamos na Alemanha devido a uma emergência familiar. Assim que soube da situação, marquei imediatamente o próximo voo de regresso a Portugal.
Com a ajuda do canil/associação local, começámos a imprimir e a distribuir cartazes, apesar da destruição que existia em Marinha Grande nessa altura. Também oferecemos uma recompensa de 250€ a quem encontrasse e devolvesse o nosso cão.
Três dias após o desaparecimento, recebemos uma chamada a informar que duas senhoras o tinham encontrado. Encontrámo-nos no abrigo de animais, onde cerca de 15 voluntários estavam presentes e assistiram, felizes, ao momento em que nos reencontrámos com o nosso cão.
Quando tentámos entregar a recompensa às duas senhoras, elas recusaram. Disseram que estavam apenas felizes por ajudar e sugeriram que o valor fosse doado ao abrigo, pois a associação precisava mais desse apoio. Respeitámos a vontade delas e comprometemo-nos a fazer a doação em nome das duas.
Todos os voluntários presentes reconheceram e celebraram o gesto generoso das duas senhoras.
24 horas depois eu recebo essas mensagens:
—
Uber_Owl
6 comments
Enfim! Segue a vida! Não te desgastes com isto!
Se há testemunhas do acordado e depois realmente fizeram a doação conforme combinado obviamente não vão pagar 2x só porque elas mudaram de ideias. Não há muito mais para falar. É agradecer terem encontrado e devolvido o cão e não responder mais.
Elas não estão a exigir o dinheiro. Estão a “tentar”, não lhe estão a exigir o dinheiro. Não complique a coisa e não venha para a internet criar dramas.
Elas foram até bastante educadas. Provavelmente estão apenas a passar por um mau bocado.
Tem o seu cão, e isso é que interessa.
Aviso: Não estou dizendo que elas não merecem o dinheiro. Mas elas se deixaram ser celebradas por muitas pessoas por doar a recompensa e agora querem o dinheiro enquanto “ninguém está procurando”. Novamente, elas merecem a recompensa, mas tudo isso parece meio… nojento
Editar: também não tenho ideia de por que essa postagem foi criada duas vezes. Eu apaguei a cópia e peço desculpas pelo spam
A situação ao início pareceu me estranha mas quando vi que foi na zona da marinha grande e que dizem ter a casa afectada penso que seja uma situação de desespero da família que está a passar dificuldades e terem se arrependido de recusarem a recompensa.
Cuidado, pode ser alguém a passar se por quem resgatou o bichinho e a tentar obter o dinheiro.
Cuidado com burlas!
Fico feliz que o cãozinho tenha sido recuperado ❤️❤️