“Ex-colónias portuguesas são o próximo alvo da Rússia”. São Tomé assina acordo de cooperação militar com Moscovo (que pode não ficar por aqui)



“Ex-colónias portuguesas são o próximo alvo da Rússia”. São Tomé assina acordo de cooperação militar com Moscovo (que pode não ficar por aqui)

by omaiordaaldeia

9 comments
  1. Isto vai ser um daqueles casos de “os povos tem direito à autodeterminação mas apenas quando é daquelas que nós gostamos” ?

  2. As russas são bem vindas
    Os russos podem vir mas avisamos já que a única coisa que irão conquistar aqui será mesmo só as saladas 🇵🇹

  3. No ocidente andamos a dormir e a cantar à volta da fogueira enquanto as anti-democracias nos comem o almoço e ainda os premiamos ao deslocar para lá toda a nossa industria. Continuemos no mesmo caminho e dentro de poucos anos não passaremos de notas de rodapé na nova ordem mundial ditatorial.

  4. Alvos da Rússia? Mas afinal os estados têm direito à sua própria política externa ou só o podem quando é para o nosso lado?

  5. Mais uma prova que Portugal tem de parar de brincar aos impérios com a CPLP e focar-se no Ocidente e certos países da Ásia.

    Salve-se o comércio com o Brasil e Angola e o resto que se lixe.

  6. Declarações recentes da presidente da comissão europeia no Azerbaijão. Feroz ditadura que desde 2020 atacou o vizinho duas vezes e o ano passado fez uma limpeza etnica de mais de 100 000 armenios de territorios conquistados pela força.

    >Because already before Russia’s brutal invasion of Ukraine, the Russian gas supplies to Europe were no more reliable. The European Union has therefore decided to diversify away from Russia and to turn towards more reliable, trustworthy partners. And I am glad to count Azerbaijan among them. You are indeed a crucial energy partner for us and you have always been reliable. You were a crucial partner not only for our security of supply, but also in our efforts to become climate neutral. The Memorandum of Understanding that we have just signed makes our energy partnership even stronger.

    https://ec.europa.eu/commission/presscorner/detail/es/statement_22_4583

  7. Parece que São Tomé não tem problemas com regimes coloniais e genocidas, quando não são eles os escravizados. Assim não vejo o porque de algumas vez dar lhes compensações.

  8. Vamos indemnizálos… eles precisam de dinheiro para apoiar a Rússia na invasão da Ucrânia!

  9. É continuar a mandar para lá guito sem fim

    E continuar a fazer de conta que a cplp diz alguma merda que seja à larga maioria dos Portugueses ou que as ex colonias nao odeiam tudo o que soa vagamente a português

Leave a Reply